terça-feira, 29 de março de 2011

Romance entre dois homens é o tema de peça em Porto Alegre

Romance entre dois homens é o tema da peça gaúcha "Dois de Paus"
O tema gay está cada vez mais presente nos palcos brasileiros. Desta vez, o mote aciona o espetáculo Dois de Paus, produção gaúcha que estreia em Porto Alegre na próxima sexta-feira, 1º de abril.

Dois de Paus tem o tom de comédia romântica, com uma narrativa não linear, focalizando o relacionamento entre dois homens: Júlio, publicitário, e Alex, fisioterapeuta.

Os dois decidem morar juntos e passam a enfrentar os problemas do cotidiano, como qualquer casal. Ao longo do espetáculo, são mostrados os melhores - e também os piores - momentos dessa relação.

O autor do texto, Arthur Tadeu Curado, busca desmistificar conceitos e preconceitos sobre a homossexualidade, discutindo os conflitos que acontecem em qualquer romance, não apenas nos amores gays.

"Este trabalho é uma ferramenta de troca de ideias, diversão e informação. Para mim, os relacionamentos independem de conceitos e regras, mas necessitam de afinidades e sonhos compartilhados", diz Paulo Guerra, diretor do espetáculo.

Guerra comenta que enfrentou dificuldades para selecionar os atores que protagonizam a peça. "Muitos não quiseram fazer por causa do tema, outros não tinham perfil, mas tive a sorte de selecionar Dionatan Rosa e Guilherme Ferrêra. Eles fogem das caricaturas, estereótipos e são ótimos atores", diz ele.

Serviço:
Peça: Dois de Paus
Texto: Arthur Tadeu Curado
Direção: Paulo Guerra
Elenco: Dionatan Rosa e Guilherme Ferrêra
Data: De sexta a domingo (até 24/04)
Horário: 20h
Local: Casa de Cultura Mário Quintana - Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre - RS
Ingresso: R$ 20

Fonte: Revista A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário