quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval gay de Florianópolis reúne 40 mil pessoas



Cerca de 40 mil pessoas acompanharam o tradicional concurso Pop Gay em uma praça de Florianópolis durante a madrugada desta terça-feira (8). Em sua 18ª edição, o evento é um dos mais aguardados no Carnaval da capital catarinense.

Além de shows com gogo boys e performances das drags queens Selma Light e Silvetty Montilla, o Pop Gay trouxe uma apresentação do ex-BBB Dicésar e muita música eletrônica.

Mais de 20 candidatas desfilaram na passarela montada diante do prédio da Assembléia Legislativa da cidade para disputar o título em duas categorias: Beauty Queen e Drag Queen.
Pela sexta vez, a gaúcha Maria Eduarda Venturini conquistou a faixa da categoria Beauty. Com a fantasia "Mágia de Sheeva", Elektra faturou a primeira colocação como drag queen.

O Pop Gay de Florianópolis é um dos maiores sucessos de público no Carnaval local. O evento começou há quase duas décadas em uma rua do centro de Florianópolis e cresceu a cada ano, até ser transferido para uma praça. Centenas de famílias acompanham o concurso, que ganhou a aprovação das campeãs. "Esse concurso é uma grande celebração à diversidade e ao respeito", disse Maria Eduarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário