sexta-feira, 11 de março de 2011

Jogador de futebol da Suécia assume que é gay


O jogador de futebol, Anton Hysén, de 20 anos, tornou-se o primeiro jogador de futebol da Suécia a assumir publicamente sua homossexualidade. A revelação foi feita durante entrevista a revista sueca Offside. “Onde estão os outros? Não existe mais ninguém? Nenhum outro jogador até hoje se assumiu na Suécia. Eu talvez não seja um atleta de elite, mas isso não muda o fato de que eu sou um jogador e de que sou gay. Se eu sirvo para jogar futebol, não faz diferença se gosto de mulheres ou homens”, afirmou Anton.

O jogador esta consciente da repercussão que a revelação terá. “Eu sei que tudo será diferente depois desta entrevista. Existe gente que não consegue conviver com homossexuais, assim como existem racistas que não conseguem aceitar estrangeiros”, ressalta Hysén. “Talvez um clube se interesse por mim, mas o treinador mude de ideia depois que descobrir que sou gay. Mas, não me importo. Podem me chamar do que quiser, isso apenas me dará mais motivação”, conclui o lateral-esquerdo do Utsiktens BK.

Apoio da família - Anton Hysén é descendente de uma tradicional família, que tem mais de 80 anos de ligação com o futebol no país. “Se a reação à atitude do meu irmão for positiva, outros jogadores farão o mesmo”, afirmou à revista o atacante Tobias Hysén, que atua no IFK e na seleção sueca.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário