sexta-feira, 11 de março de 2011

México lança cervejas para gays

Empresários da cidade de Guadalajara, no centro-sul do México, lançaram as primeiras cervejas dedicadas à comunidade gay do país. A "Salamandra" e a "Purple Hand" (mão púrpura, em tradução literal), da fabricante Minerva, são totalmente orgânicas, produzidas com malte e mel. Por enquanto, só 500 caixas foram fabricadas e já estão esgotadas. Os fabricantes afirmam que a procura é grande até em outros países, como Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Japão e Estados Unidos.

A Minerva pretende, no entanto, primeiro atender o mercado doméstico. O diretor criativo da empresa, Dario Rodriguez Wyler, afirmou que a empresa foi criticada "por não incluir heterossexuais no público-alvo". "Os produtos são totalmente direcionados à comunidade gay e lésbica. Nunca tivemos a intenção de que os chamados "bugas", como são chamados os heterossexuais, bebessem o produto."

A Minerva calcula que o mercado homossexual da Cidade do México, Riviera Maya (região mexicana da costa do Mar do Caribe) e de Puerto Vallarta (cidade na costa do Pacífico) movimente cerca de US$ 8 bilhões.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário