terça-feira, 22 de março de 2011

Mesmo sem beijo gay, novela Ti Ti Ti termina como pioneira por tratar amor com naturalidade

Final do casal Thales e Julinho tem beijinho no rosto, promessa de amor eterno e caminhada na praia

Por Nicolas Contatto (Mix Brasil)

Faltou um beijo gay no fim da novela Ti Ti Ti? Sim, mas seria uma pena que apenas essa questão fosse lembrada ao analisar a novela, em especial na forma como foi tratada a história do cabeleireiro Julinho (André Arteche), que termina a novela como marco na história da teledramaturgia.

Desde o começo da trama, a autora Maria Adelaide Amaral tratou com inédita naturalidade o relacionamento gay. No começo da novela, entre Julinho e Osmar (com uma cena de “eu te amo” muito bem feita). Depois com a história entre Julinho e Thales, personagem que estava no armário até então.

O tema foi tratado tão bem que nem Thales e Julinho saem da novela com alto índice de aprovação pela comunidade gay (segundo enquete do MixBrasil, eles são os dois personagens gays preferidos da TV), como pelo público geral, que não congestionou a central de comunicação da Globo com cartas contra o relacionamento do casal. O diretor Jorge Fernando e a autora conseguiram tal feito ao tratar o relacionamento dos dois como outro qualquer da novela: com problemas, idas e vinda, brigas e... carinho.

Não teve beijo, é uma pena sim. Mas teve um carinhoso beijo no rosto no capítulo final, mãos dadas dos dois caminhando na praia e garantia de que aquele era um casal feliz. Um grande começo.

Veja a cena do beijo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário