terça-feira, 15 de março de 2011

Com grande programação GLS, Florianópolis vira refúgio para turistas



O público GLS escolheu um novo point no Brasil. Um refúgio no litoral sul de Florianópolis. Em uma pousada, gays do mundo inteiro encontram um ambiente criado especialmente para eles. 

“Tem gente que vem fazer esportes, natureza, observação de baleias, de golfinhos, observação de plantas”, diz Talmir Duarte, presidente da Associação Brasileira de Turismo.


O professor Américo Sampaio e Paul vieram de Londres. “Como gay em Florianópolis, eu me sinto muito relaxado, feliz, todo mundo tem uma mente aberta e respeitam uns aos outros. Nós nos sentimos muito bem integrados”, diz Américo Sampaio. 


Badalação tem mesmo de sobra. Bares, boates e festas - tudo sob medida para o público GLS. “Nestes dois últimos anos começaram a vir selos de festas do exterior, Europa, todas as festas que rolam em Ibiza agora estão rolando aqui em Florianópolis”, conta o empresário Eduarco Albani. 

A "praia" é deles, mas tem hétero que faz questão de invadir as baladas gays. “São muito mais animadas, com certeza, muito mais animadas”, garante a atriz Simone Silva. “Todo mundo se dá bem, é interessante, é diferente”, elogia o gerente de marketing Vitor Favero. 

A Parada Gay de Florianópolis foi uma das que mais cresceu no Brasil. A ilha também entrou na rota de cruzeiros internacionais GLS. A agenda do público tem programação o ano inteiro. O ponto alto é o carnaval. 

Florianópolis é um dos destinos mais procurados da comunidade GLS, só perde para São Paulo e Rio de Janeiro. A ilha oferece um número de atrações cada vez maior. Um cantinho da Praia Mole, por exemplo, é muito frequentado por eles. 

“É a primeira vez que eu venho e virei sempre. Estou me sentindo em casa”, comemora o agente de aeroporto Hélio Roque.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário