terça-feira, 12 de abril de 2011

Guarulhos terá 1º casamento gay no sábado

Guarulhos terá 1º casamento gay no sábado


  
No fim do ano passado, depois de pensarem sobre a troca das alianças de compromisso, o almoxarife Clayton Peres Santos e o auxiliar de logística Junior Diego da Cruz, resolveram não só trocar os anéis, mas oficializar a união. Os dois, que já vivem juntos, vão protagonizar o primeiro casamento gay de Guarulhos, com direito a cerimônia religiosa e festa para cem convidados no próximo dia 16.
A celebração vai ficar a cargo de um presbítero da Comunidade Cristã Nova Esperança, igreja evangélica pentecostal conhecida como "igreja inclusiva". O presbítero, inclusive, vai entrar com o companheiro (ele também é gay), depois do casal de noivos. "Se não existirem os primeiros, não virão os próximos. Queremos encorajar outros homossexuais a se assumirem e se casarem. Procuramos esta igreja, porque acreditamos que existe um Deus que não faz acepção de pessoas. Jesus disse: 'Eu vim para que todos tenham vida'. Ele não disse 'eu vim para que os heteros tenham vida'", disse Junior.
Mesmo diante dos preconceitos, e também de críticas de comunidades, sobretudo as católicas, eles dizem estar preparados para a parte boa e a ruim. "Sabemos que poderemos ser apontados na rua, virar piadinha, mas está na hora de o pessoal acordar, evoluir e ver que os homossexuais existem e estão presentes em diversas áreas", disse Clayton.
Um dia antes da cerimônia, o casal, que se conheceu numa extinta balada GLS de Guarulhos, vai lavrar o contrato de união estável em um cartório da cidade. Ansiosos, eles aguardam a chegada da data, quando também terão direito ao "Dia dos Noivos". O local da lua de mel, no entanto, ainda não foi
decidido.
 
Fonte: Uol gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário