terça-feira, 3 de maio de 2011

Senado pode reconhecer união gay de seus funcionários Proposta de Marta Suplicy quer licença de casamento para funcionários gays do Senado




Marta quer licença para casais gays do Senado

A senadora petista de São Paulo Marta Suplicy quer aprovar o PLC 122/06, que criminaliza a homofobia no Brasil, e agora quer também que o Senado reconheça as uniões homoafetivas de seus funcionários para fins de licença quando eles se unirem oficialmente. A proposta foi apresentada por Marta à Mesa do Senado na última quinta-feira, 28.

O presidente da casa, José Sarney (PMDB-AP), já aceitou o pedido e indicou como relator o senador Wilson Santiago (PMDB-PB), que é segundo vice-presidente da Mesa. Wilson disse que seu parecer deve ser apresentado em até 30 dias - depois disso, a Mesa vai deliberar sobre o assunto.

Mas ele já manifestou que será favorável. “Temos sim que garantir e ampliar direitos das pessoas, sempre é válido apoiar”, sinalizou Santiago. A proposta prevê uma licença nos moldes de heterossexuais que se casam, que no setor privado têm três dias de afastamento – tempo que no Senado é de uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário